21 de set. de 2009

Planos de Saúde - A situação se agrava e a ANS começa a fazer intervenções.

É fato público e notório que, nos últimos anos, com aperto da ANS, a situação financeira e operacional dos planos de saúde, em geral, se agravou e, atualmente, está muito aquém do esperado.

Recentemente a ANS divulgou uma lista com vários planos de saúde que estão sob intervenção, ou seja, estão no limite, e podem até mesmo ter suas atividades suspensas.

Além das empresas que já estão sob intervenção, já existe um pedido formal no órgão regulador para a intervenção da Unimed Paulistana, o que acarretaria um enorme prejuízo para milhares de paulistanos.

Confira a lista aqui, e veja se o seu plano está sob intervenção.

2 comentários:

Cauê Santos disse...

Bom dia,
Estou com um problema.
estou tentando cancelar um plano da Medial Saude, mas eles ficam me enrolando, para continuiar ocm o serviço mas nao tenho mais condiçoes de pagar ele nao querem cancelar, pq ficam dando desculpas que nunca recebe as documentaçoes para cancelamento.
Nao sei mais o que fazer se nao entrar na Justiça.
voces poderiam me orientar?
meu email cauesantos@gamil.com

Marco Passos disse...

Pelo que relatou, parece ser uma questão de fácil resolução. Como se trata apenas uma rescisão, vá até o procon e peça a resolução do contrato. O procon notificará a empresa, e esta notificação valerá como prova da rescisão.

Marco Passos